sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012 - Man In The Mirror

A todos quero desejar de coração um feliz Ano Novo!
Que em 2012 todos possamos ter sempre muita força de vontade, esperança, saúde e alegria.
E vamos aproveitar esse momento de renovação para rever nossas metas e atitudes e decidir dar mais um passo no caminho de nossa própria evolução, com mais consciência, amor e sabedoria. Para ilustrar esse momento, escolhi uma belíssima canção com uma mensagem muito propícia, que nos encoraja a ser mais altruístas em 2012.

Michael Jackson - Man In The Mirror
Uma das mais lindas canções de Michael Jackson (e uma das de maior sucesso) Man In The Mirror faz parte do álbum Bad (1988), e seria a música de encerramento da turné This is It (que infelizmente nunca chegou a acontecer). Man In The Mirror veio abrir o caminho para diversas canções sobre as legítimas preocupações de MJ com o Mundo e a condição humana: Heal The World, Keep The Faith e Will You Be There (Dangerous album), Earth Song, History, They Don't Care About Us (HIStory album), Cry (Invincible album), entre outras. Michael contribuiu não "apenas" com lindas mensagens, mas foi o artista que mais contribuiu com obras humanitárias, distribuiu mais de 150 milhões para causas nobres, ajudou 39 entidades, criou a Fundação Heal The World para cuidar de crianças com câncer... enfim, um grande exemplo! 
Vamos curtir a música, refletir e mudar o que for preciso - feliz 2012!!!  


I'm gonna make a change
On once in my life
It's gonna feel real good
Gonna make a difference
Gonna make it right.
As I turn up the collar on
My favorite winter coat
This wind is blowing my mind  
I see the kids in the streets 
With not enough to eat
Who am I to be blind? Pretending not to see their needs 
A summer disregard
A broken bottle top
And a one man soul  
They follow each other on the wind, ya' know /
'Cause they got nowhere to go
That's why I want you to know

I'm starting with the man in the mirror
I'm asking him to change his ways
And no message could have been any clearer: If you wanna make the world a better place 
Take a look at yourself and then make a change

I've been a victim of a selfish kind of love
It's time that I realize
That there are some with no home
Not a nickel to loan  
Could it be really me
Pretending that they're not alone  
A willow deeply scarred
Somebody's broken
And a washed-out dream 
They follow the pattern of the wind, ya' see
 'Cause they got no place to be
That's why I'm starting with me

I'm asking him to change his ways (Oh!)
And no message could have been any clearer: If you wanna make the world a better place 
Take a look at yourself and then make a change...
I'm starting with the man in the mirror (Oh!)

domingo, 25 de dezembro de 2011

Desejo a todos um feliz Natal!

Para mim todo Natal traz momentos mágicos. Por razões pessoais não sigo nenhuma religião, mas acredito na bondade e na energia que se espalha pelo ar na noite de Natal. Pois assim como a inteligência pode ser coletiva e as idéias criativas podem nascer ao mesmo tempo na cabeça de duas pessoas de países totalmente diferentes, creio que também o sentimento de amor e carinho pode ser compartilhado através dessa consciência coletiva, criando assim uma grande rede de carinho por aqueles a quem se quer bem. E ouso dizer que acredito no Papai Noel, afinal, essa rede de carinho precisa de um nome... :) 
Bem, quero desejar aqui um Natal encantado a todos vocês, repleto de carinho, altruísmo e harmonia.
(E tenham um Feliz Natal com nosso Papai Noel - em Curitiba ele é verde, rs!).

Como presente de Natal, deixo aqui uma música interpretada pela belíssima e doce voz do meu Rei: Santa Claus is Coming To Town
(Música escrita em 1934 e interpretada pela primeira vez por Eddie Cantor's radio. Foi interpretada pelos Jackson 5 em 1970, no álbum especial de Natal produzido pela Motown).






terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Jingle-Bell Rock: Bobby Helms

O Natal está chegando e está mais do que na hora de fazer um post com minha música natalina favorita: Jingle-Bell Rock! Musiquinha querida, simpática, animada – combina perfeitamente com o clima mágico do Natal. Fico me segurando o ano inteiro para chegar essa época e poder ouvi-la (escutar músicas de Natal fora de época é praticamente um sacrilégio musical, rs rs rs).
A canção, composta por Joseph Beal e James Boothe, foi gravada pela primeira vez em 1957, na voz do cantor norte americano Bobby Helms. Rapidamente a música se tornou um grande hit tocado repetidamente na época de Natal desde 1957, sucesso mundial.
Bobby Helms iniciou sua carreira cantando com seu irmão os estilos country e jazz. Veio do mesmo estado do qual veio o inigualável rei MJ: Indiana (estado esse que pretendo visitar em 2013 – isso se o mundo não acabar antes, hehehe J). Mas apesar do country e do jazz, foi quando Bobby começou a cantar rockabillies que conheceu o sucesso, inicialmente com a canção “Jingle-Bell Rock”, seguida de “My Special Angel”.
A letra de Jingle Bell Rock faz menção ao hit “Rock Around The Clock”, de 1950 (adoro!). Nem preciso dizer que existem centenas de versões da música (inclusive uma versão oitentona de Billy Idol?!?)... mas nada como o original. Então confiram na sequência a letra e a música. (Aguardem a música do dia do Natal - adivinha na voz de quem??? rs rs)  
Jingle-bell, jingle-bell, jingle-bell rock,
Jingle bells swing and jingle bells ring.
Snowin' an blowin' up bushels of fun,
Now the jingle hop has begun.
Jingle-bell, jingle-bell, jingle-bell rock,
Jingle bells chime in jingle-bell time.
Dancin' and prancin' in Jingle Bell Square
In the frosty air.
What a bright time, it's the right time
To rock the night away.
Jingle-bell time is a swell time
To go glidin' in a one-horse sleigh.
Giddy-yap jingle horse; pick up your feet;
Jingle around the clock.
Mix and mingle in a jinglin' beat;
That's the jingle-bell rock.



quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Everybody Loves Somebody

Para começar o especial e mágico mês de dezembro com chave de ouro, a música escolhida é a romântica “Everybody Loves Somebody Sometime”, famosa na voz de Dean Martin, artista que possui 3 estrelas na calçada da fama de Hollywood. (maninha querida, aposto que você vai amar esse post!)

Dean Martin (Dino Paul Crocetti 1917 – 1995), filho de italianos, era um cantor, ator e comediante norte americano. Ao longo de sua carreira, teve alguns momentos marcantes como a parceria com Jerry Lewis (Dean e Jerry fizeram vários filmes e números de comédia musical juntos - eu até que gostava de assitir aos filmes do Jerry Lewis quando era criança, eram meio exagerados, mas não deixavam de ser engraçadinhos) e o “Rat Pack”, um grupo na época formado por Dean Martin, Frank Sinatra, Sammy Davis Jr, Peter Lawford e Joey Bishop (o grupo apareceu em alguns filmes – por exemplo Ocean´s Eleven - e fazia apresentações juntos no início de 1960).

Alguns dos filmes interpretados por Dean: Onde começa o Inferno, Os Deuses Vencidos, Deus Sabe Quanto Amei, Os Filhos de Katie Elder, De Tanga e Sarong, Pôquer de Sangue, Essa Loura Vale um Milhão, Onze Homens e um Segredo, Artistas e Modelos, Na Voragem das Paixões, Quem Era Aquela Pequena?, Calvário da Glória, Beija-me, Idiota, O Biruta e o Folgado, Ou Vai ou Racha, A Farra dos Malandros, A Noite dos Pistoleiros... (confesso que, apesar de adorar bons filmes, não tenho paciência para assistir filmes mais antigos do que a década de 70... mas já com músicas a história é bem diferente, quanto mais velhas, melhor, rs rs rs)

Falando de músicas, algumas das mais famosas de Dean Martin são: Memories Are Made of This, That's Amore, Everybody Loves Somebody, You're Nobody till Somebody Loves You, Sway, Volare and Ain't That a Kick in the Head?
E em minha opinião, a mais linda de todas é Everybody Loves Somebody. A música foi escrita em 1947 por Sam Coslow, Irving Taylor e Ken Lane. A canção foi gravada diversas vezes por diversos artistas, incluindo uma versão de Frank Sinatra, mas foi só em 1964 que a música fez sucesso, na voz de Dean Martin, que também já havia cantado a música anteriormente numa radio, em 1948. Dean gravou uma versão mais puxando mais para o jazz, e logo em seguida a versão que conhecemos, glamurosa e romântica, que faz ter vontade de sair rodopiando por aí J Confira: