Já são 4 dias seguidos que não paro de ouvir a coletânea do Oingo Boingo no meu carro. São aqueles momentos em que a gente redescobre um CD e lembra: como era bom!!! Então nada mais justo que o post de hoje seja sobre essa criativa banda norte americana, que iniciou sua carreira em 1972 com o nome “The Mystic Knights of The Oingo Boingo”. Nessa época faziam apresentações musicais e teatrais tocando o estilo musical "new wave" com influências do ritmo "ska" (de onde nasceu o reggae). Usavam diversos instrumentos musicais, inclusive alguns inventados pela própria banda.
O nome do grupo se deve a um seriado de TV que continha uma sociedade secreta chamada The Mystic Knights of the Sea. Mais tarde o nome da banda foi abreviado pela gravadora, ficando simplesmente Oingo Boingo.
O nome do grupo se deve a um seriado de TV que continha uma sociedade secreta chamada The Mystic Knights of the Sea. Mais tarde o nome da banda foi abreviado pela gravadora, ficando simplesmente Oingo Boingo.
A banda foi formada por Richard Elfman que logo deixou a liderança da banda para seu irmão Danny Elfman para trabalhar com filmagens, produzindo inclusive materiais para a própria banda. No início Oingo Boingo se apresentava no estilo de trupe musical (em geral todos usavam maquiagens de palhaços) mas ao longo dos anos passou a ser uma banda de rock. Sempre foram muito criativos e suas músicas tem um Q de engraçadas e trágicas ao mesmo tempo. As imagens de alguns clipes, capas de disco eram frequentemente bem surreais, tratando de temas do mundo do mistério, do oculto, da morte (mas de forma até divertida). Os temas das músicas também são tão bizarros que a banda ficou famosa por seus grandes concertos de Haloween. A banda se aposentou em 1995.
(Adoro aquele coisinha ruin ali do lado, feinho!)
(Adoro aquele coisinha ruin ali do lado, feinho!)
Confiram algumas das melhores músicas:
Dead´s Man Party – vejam que clipe mais maluco! Esquentando para o próximo post que será com o tema Haloween...
Stay - Essa fazia parte da trilha Sonora da novella Top Model, lembram? rs
Skin - Essa é minha preferidíssima!!!
Weird Science – música utilizada na trilha sonora do filme Mulher Nota Mil. Aliás, falando nesse filme, se não me engano, transformam um piá num bicho estranho que se parece muito com o Jaba do Guerra nas estrelas, não acham (vejam ao lado)? Falando em mulher Nota Mil, olha como ela era e como está hoje em dia... (abaixo)
Ok, chega de "momento Caras" e vamos à música, rs:
E para finalizar, a segunda preferidíssima: Not My Slave
Devo dizer que a boca da mulher nota 1000 continua a mesma rsrs
ResponderExcluirADOREI ! PRINCIPALMENTE PORQUE VOCÊ POSTOU SOBRE O OINGO BOINGO E O FRED! POR FAVOR NÃO DEIXE DE ATUALIZAR!!!
ResponderExcluir