segunda-feira, 22 de agosto de 2011

The Cure - Lullaby

O dia hoje está meio estranho: primeiro pela chuva e frio geladinho (hoje é a primeira vez do ano que posso dizer que senti frio mesmo – isso é muito bom quando se está em casa na frente da TV vendo um bom filme, com aquecedor, gatos no colo e um quentão com gemada – e é o que farei logo mais!) J; segundo porque está um dia tão nostálgico (ok, boa parte dos dias para mim são nostálgicos – me pergunto se já vivi os melhores dias da minha vida e agora passo os outros lembrando dos anteriores? rs rs ). Assim, a música de hoje tem que ser igualmente estranha e nostálgica – pois bem, a escolha é Lullaby, do The Cure. Com uma letra estranha e um clipe esquisito J
The Cure é, mais uma vez, uma banda inglesa (ok, definitivamente tiro meu chapéu para os ingleses em termos de música... apesar do Astro-Rei MJ ser norte americano, e o Elvis também, a inglesada tem uma variedade musical notável!). O estilo musical de The Cure é  Rock (rock alternativo, gótico, new wave,pós-punk - tudo isso com uma pitada de Pop). Desde 1976 o líder da banda (vocalista, compositor, guitarrista) é Robert Smith, que além de músico inovador, vira ator através de seus surreais clipes: sempre com um ar branco muito pálido, lábios bem vermelhos, olhos bem escuros e cabelo tipo Edward mãos de tesoura, roupas pretas - seu look psicodélico deixa qualquer lady caca no chinelo (ugh! isso me fez lembrar de um dia que uma Barbie infantil me mandou calar a boca  porque eu disse que a lady caca não era muito inovadora... hehehe – me dê argumentos plausíveis baseados na história da música, e aí quem sabe eu mude minha opinião, rs). As letras que Robert Smith escreve falam frequentemente de temas relacionados a solidão e depressão. The Cure teve mais de 30 singles de sucesso distribuídos em 13 álbuns ao longo da carreira. Algumas de suas músicas mais famosas no Brasil são: Killing an Arab, Love Song, Friday I´m Love, Boys Don´t Cry, Just like Heaven, Close to Me. Não me estenderei mais a respeito da banda porque farei posts futuros sobre eles, ok?
Lullaby, uma de minhas canções favoritas, foi lançada em 1989, no álbum Disintegration. A maior parte dos clipes de sucesso de The Cure foram dirigidos por Tim Pope (que já dirigiu clipes para David Bowie e Queen). Segundo o próprio diretor, o clipe mostra obsessões, claustrofobia, e um lado cinematográfico de Robert Smith.
Lullaby significa canção de ninar: “The Spiderman is having me for dinner tonight” ??Aff, socorro!!!

Um comentário:

  1. Amei seu texto, inclusive a respeito da lady caca kkkkk. Essa música do Robert é minha favorita tbm. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos

    ResponderExcluir