quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Everybody Loves Somebody

Para começar o especial e mágico mês de dezembro com chave de ouro, a música escolhida é a romântica “Everybody Loves Somebody Sometime”, famosa na voz de Dean Martin, artista que possui 3 estrelas na calçada da fama de Hollywood. (maninha querida, aposto que você vai amar esse post!)

Dean Martin (Dino Paul Crocetti 1917 – 1995), filho de italianos, era um cantor, ator e comediante norte americano. Ao longo de sua carreira, teve alguns momentos marcantes como a parceria com Jerry Lewis (Dean e Jerry fizeram vários filmes e números de comédia musical juntos - eu até que gostava de assitir aos filmes do Jerry Lewis quando era criança, eram meio exagerados, mas não deixavam de ser engraçadinhos) e o “Rat Pack”, um grupo na época formado por Dean Martin, Frank Sinatra, Sammy Davis Jr, Peter Lawford e Joey Bishop (o grupo apareceu em alguns filmes – por exemplo Ocean´s Eleven - e fazia apresentações juntos no início de 1960).

Alguns dos filmes interpretados por Dean: Onde começa o Inferno, Os Deuses Vencidos, Deus Sabe Quanto Amei, Os Filhos de Katie Elder, De Tanga e Sarong, Pôquer de Sangue, Essa Loura Vale um Milhão, Onze Homens e um Segredo, Artistas e Modelos, Na Voragem das Paixões, Quem Era Aquela Pequena?, Calvário da Glória, Beija-me, Idiota, O Biruta e o Folgado, Ou Vai ou Racha, A Farra dos Malandros, A Noite dos Pistoleiros... (confesso que, apesar de adorar bons filmes, não tenho paciência para assistir filmes mais antigos do que a década de 70... mas já com músicas a história é bem diferente, quanto mais velhas, melhor, rs rs rs)

Falando de músicas, algumas das mais famosas de Dean Martin são: Memories Are Made of This, That's Amore, Everybody Loves Somebody, You're Nobody till Somebody Loves You, Sway, Volare and Ain't That a Kick in the Head?
E em minha opinião, a mais linda de todas é Everybody Loves Somebody. A música foi escrita em 1947 por Sam Coslow, Irving Taylor e Ken Lane. A canção foi gravada diversas vezes por diversos artistas, incluindo uma versão de Frank Sinatra, mas foi só em 1964 que a música fez sucesso, na voz de Dean Martin, que também já havia cantado a música anteriormente numa radio, em 1948. Dean gravou uma versão mais puxando mais para o jazz, e logo em seguida a versão que conhecemos, glamurosa e romântica, que faz ter vontade de sair rodopiando por aí J Confira:




2 comentários:

  1. MANINHA!!!!! AMEI ESSE POST! TÁ CERTO QUE VI SÓ AGORA, COM DOIS MESES DE ATRASO, ME PERDOE! ADORO ESSA MÚSICA! ÀS VEZES ELA GRUDAVA NA NOSSA CABEÇA LÁ NA PRAIA, LEMBRA? DEAN MARTIN, PUXA VIDA! (...) FOI O PRIMEIRO GALÃ DA MINHA VIDA! NAQUELES PASTELÕES DO JERRY LEWIS EU ADORAVA MESMO É VER O DEAN... QUE LINDO! LEMBRO TAMBÉM DE UM FAROESTE COM ELE CHAMADO "SOMETHING BIG", COM AQUELE MÚSICA DO BACCHARAT QUE TEM O MESMO NOME. É MEIO CÔMICO. MUITOS BEIJOS E CONTINUE SEMPRE POSTANDO COISAS TÃO LEGAIS E NOSTÁLGICAS! TE AMO!!!!!

    ResponderExcluir
  2. De repente me deu vontade de ouvir essa música.
    Considero que a música ficou muito boa tanto na voz de Frank Sinatra como na de Deam Martin.
    Parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir