No dia mundial do rock meu post não poderia deixar de homenagear minha banda de rock favoritíssima: Queen!!! Já fiz um post sobre Freddie Mercury anteriormente (que inclusive é um dos campeões de visualizações deste blog: confira aqui), mas hoje quero dar um enfoque em minhas duas canções favoritíssima da banda: The Show Must Go On e You Don´t Fool Me.
The Show Must Go OnCanção do álbum Innuendo, de 1991, foi escrita por Brian May (compositor e guitarrista da banda Queen) a canção narra o grande esforço que Freddie Mercury fazia ao continuar se apresentando - brilhantemente - mesmo com o sofrimento causado pela doença (AIDS) que o consumia...“My make-up may be flaking but my smile still stays on”...
The Show Must Go OnCanção do álbum Innuendo, de 1991, foi escrita por Brian May (compositor e guitarrista da banda Queen) a canção narra o grande esforço que Freddie Mercury fazia ao continuar se apresentando - brilhantemente - mesmo com o sofrimento causado pela doença (AIDS) que o consumia...“My make-up may be flaking but my smile still stays on”...
Na época, apesar das especulações da mídia a respeito de seu estado de saúde, a doença de Freddie ainda não havia se tornado de conhecimento público. Quando a música foi gravada, em 1990, surgiu inclusive a preocupação se Freddie conseguiria gravar a canção dado seu estado frágil e fraqueza física. Mas conseguiu... e cantou maravilhosamente bem - uma das melhores performances de sua voz em minha opinião! A música, em tom autobiográfico, passa esse sentimento de batalha, sofrimento para continuar vivendo e ao mesmo tempo o questionamento do fundamento dessa batalha.
Além do álbum Innuendo, The Show Musto Go On foi incluída na coletânea Queen Greatest II e a versão live, feita por Elton John (de 1992), entrou para o Queen Greatest Hits III. Vídeoclipe: conta-se que foi devido ao estado de deterioração da saúde de Freddie que a banda decidiu não realizar um novo vídeo clipe. Ao invés disso, foi feita uma montagem de clipes que abrangem músicas do Queen de 1981 a 1991, com todos os maiores sucessos desse período. Eu acho que a idéia foi ótima, não pela decisão de não mostrar Freddie, mas porque esse clipe ficou com jeito de homenagem à Freddie, por que faz alusão a sua vida, e é um ótimo desfecho de sua carreira. Apesar de ser simples, sempre me emociono quando assisto a esse clipe, me faz a pensar em como a vida pode ser terrível e maravilhosa:
Confira agora a versão live com Elton John (muito boa!):
You don´t Fool Me
A canção foi lançada em 1995 no álbum Made In Heaven, foi single de sucesso mundial em 1996 (me lembro bem!!!). Foi escrita e composta por toda a banda sob supervisão de David Richars (produtor), que juntou partes de letras cantadas por Freddie Mercury pouco antes de sua morte (e ficou muito bom, diga-se de passagem!)
O vídeo musical se passa num night club onde um garoto encontra sua ex namorada e relembra momentos de uma breve relação com ela – alguns consideram essa canção como sendo uma continuação das canções “Play de the Game” e “It´s a Hard Life”. Confira:
Amei, maninha!!!
ResponderExcluirTambém amo muito o Queen aliás, que tal adicionar uns cds da banda à minha listinha de presentes de Natal? Hehehehe... Que pidoncha! Beijokas da Day.
Olha... Muito legal mesmo!! Sou fã do Queen e especialmente de Fred Mercury, por suas brilhantes performasses em palco, com composições belas e como cantor por interpretar brilhosamente as músicas dando vida as mesmas. Esta música em especial é fantástica, linda mesmo!!! Apesar de soar pra mim como uma "despedida" pela sua musicalidade triste e uma letra como se fosse um desabafo de uma vida inteira aonde no final batesse arrependimento talvez, é uma canção maravilhosa!! Parabéns Lu!!!! The Show Must Go On!!!!!!!!!
ResponderExcluir