Hoje foi um dia propenso à reflexão. Então a canção escolhida é Praying for Time, de George Michael, cantor inglês de Pop, R&B, Pop Rock e Soul (gosto muito de suas músicas e acho que George é um dos cantores atuais que mais possui estilo, além de uma voz limpa, agradável e elegante - certamente ele reaparecerá em meus posts futuros).
Seu sobrenome, Michael, veio de seu pai, um restaurador cipriota chamado Kyriacos Panayiotou que mudou seu nome para Jack Michael assim que se mudou para Londres.
George Michael começou sua carreira como DJ, mas em 1981, juntamente com seu colega de escola Andrew Ridgeley, George criou a banda Wham! que fez sucesso por 6 anos (a banda teve sucessos como “Wake me up before you Go-Go”). Em 1987 lançou seu primeiro álbum solo intitulado “Faith”, uma mistura de Pop com R&B.
Praying for Time foi composta e gravada por George em 1990. Trata-se de uma reflexão sobre a sociedade e a ignorância humana. Para o clipe dessa música, o diretor (Michael Borofsky) tentou fazer uma experiência: apenas colocar a letra da canção sobre um fundo de maneira simples, sem imagens. Uma das intenções era transformar o clipe num convite a reflexão. Bem, fica a mensagem "...so maybe we should all be praying for time".
Nenhum comentário:
Postar um comentário