Há quem diga que a banda é muito comercial e muito Pop para uma banda de rock (assim meio como Bon Jovi ou até mesmo Aerosmith), mas eu acho isso uma baboseira: é maniazinha de “rock-cults” de achar que bons cantores ou bandas não podem fazer sucesso ao ponto de se tornarem Pop que automaticamente viram música de má qualidade...aliás, o que vem a ser exatamente o pop? Afinal tudo pode ser Pop... um clássico do R&B se torna uma música Pop a partir do momento em que caiu nas graças das rádios comuns e entrou nas paradas da Bilboard... o mesmo serve para clássicos do rock, do reggae, da disco music, enfim, tudo acaba em pop (até o papa é pop...o pop não poupa ninguém, rs). Enfim, para mim, basicamente, o estilo Pop não existe... farei um post um dia falando mais sobre isso.
Voltando ao Journey, o grupo já fez diversas parcerias, mas a mais bacana em minha opinião foi com o grupo anglo-americano Foreigner, com quem fizeram uma turnê pela Inglaterra em 2001. Para quem não lembra, Foreigner é dono, entre outros, das famosas baladinhas Waiting For a Girl Like You, I Want to Know What Love Is, I Don´t Want to Live Without You (farei um post sobre eles no futuro).
Mas voltando agora a Don´t Stop Believing: a música foi lançada em 1981 no álbum Escapade, e é considerado o hit carro chefe da banda. Em 2009 ela apareceu numa versão do seriado Glee, e foi a primeira música do seriado a vender mais de 1 milhão de cópias. Mas enfim, o que importa mesmo é que o original é muito bom. Então segue a animada canção: (E aguardem o post de quarta – dia das crianças – será bem legal!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário