quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Betty Everett, The Shoop Shoop Song, Cher e Mermaids

Para animar essa quarta feira temos uma musiquinha despretensiosa e queridinha, dos anos 60: The Shoop Shoop Song (It´s In His Kiss), de Betty Everett. A canção é mais conhecida na versão de Cher, de 1990 parta o filme “Minha mãe é uma Sereia” – um daqueles filmes da sessão da tarde). Adoro essa música!  

Betty Everett (1939-2001) foi uma cantora norte americana de Soul, R&B e Gospel, além de pianista. Iniciou sua carreira em aos 9 anos, tocando em igrejas. Assinou seu primeiro contrato com uma gravadora em 1963, quando lançou seu primeiro sucesso “You´re No Good” (música muito boa por sinal!). Na sequência lançou o single que veio a ser o maior de sua carreira: The Shoop Shoop Song (It´s In His Kiss)
Outros hits foram “I Can´t Hear You, Getting Mighty Crowded, Let It Be Me, There´ll Come a Time, It´s Been A Long Time, I Got To Tell Somebody, Don´t Cry Now.
The Shoop Shoop Song foi gravada em 1964. Composta por Rudy Clark (compositor pouco conhecido, mas que escreveu músicas como Got My Mind Set On You, mais conhecida na interpretação de George Harrison). Para quem ainda não conhece Betty Everett, eu aconselho. Ela tem uma voz muito bonita, forte e suave ao mesmo tempo, e suas canções, em geral, são muito agradáveis.  


Existem várias versões de The Shoop Shoop Song, mas a mais bem sucedida certamente é a de Cher (1990). Cherilyn Sarkisian (Cher) é uma artista norte americana completa como poucas: com 50 anos de carreira, ela é cantora (pop, rock, disco, dance), atriz, apresentadora, produtora musical, produtora cinematográfica, empresária, e ganhou os mais diversos tipos de prêmios: Oscar, Grammy, Emmy... (e já teve um sério romance com Tom Cruise – pode?!). Teve mais de 80 singles, fez diversos filmes como “O Retrato de Uma Coragem, Minha Mãe é Uma Sereia, Marcas do Destino (nossa, esse vivia passando, lembram? Aquele filme sobre o drama do rapaz que tinha uma deformidade no rosto, eu gostava!),  O Feitiço da Lua” (com o Nicolas Cage canastrão, rs rs), “As Bruxas de Eastwick” (nossa, faz tempo que não vejo esse!). Além disso, Cher teve um famoso show de TV nos anos 70, chamado The Sonny & Cher Comedy Hour, programa no qual os queridos Jackson Five apareceram algumas vezes com apresentações históricas! (vocês já perceberam que eu consigo incluir meu querido Michael Jackson em qualquer assunto, né? rs rs).


Para mim a Cher é uma figura meio controversa e eu nem sei se posso dizer que gosto dela (às vezes gosto, às vezes não, rs rs), mas que ela tem uma voz inigualável ah isso tem (gosto de mulheres com vozeirão, não suporto ouvir aquelas que ficam berrando feito doidas tipo Mariahs Carreys da vida – ugh!) e Cher tem uma beleza única bem exótica. Ela é no mínimo estilosa.


The Shoop Shoop Song aparece nos créditos finais do filme “Minha Mãe é Uma Sereia” (filme originalmente chamado de “Mermaids”). O filme é uma comédia dramática, estrelada por Cher (Rachel), Winona Ryder (Charlotte), Christina Ricci e Bob Hoskins (Lou). A história é narrada por Charlotte (a filha mais velha Rachel) que vive as dúvidas de uma adolescente frente ao amor versus a religião e uma relação conturbada com uma mãe solteira à frente de seu tempo, tudo isso numa época de grandes mudanças sociais, principalmente para as mulheres. Eu gosto do filme. Até acho divertido, mas para mim ele está mais para drama do que comédia. Confira abaixo a versão original da música, de Betty Everett: 


 
Veja agora a versão de Cher, no clipe promoocional do filme Minha Mãe é Uma Sereia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário