segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Terence Trent D´Arby – Let´s Go Forward

Let´s Go Forward é uma de minhas músicas favoritas, que provavelmente estará no meu TOP 100 quando eu fizer :) Quem lembra de Terence Trent D´Arby? Conhecido nos anos 80 e início dos anos 90? Eu gosto bastante da voz desse cantor sumido, ele tem um tom  bem diferente, às vezes forte, às vezes suave, meio rouco - é uma "voz de atitude", rs - (só não dá para ouvir por muito tempo se não enjoa). 
Ok, vamos lá: Terence Trent Howard (EUA, 1962), conhecido por seu antigo nome artístico Terence Trent D´Arby, chama-se, desde 1995, Sananda Maitreya (que confusão!). Basicamente um cantor de R&B, Terence, ou melhor, Sananda  teve influências musicais desde pequeno já que sua mãe era uma cantora Gospel. Ele começou a cantar no segundo grau, na escola. Já na época de faculdade, Sananda acabou indo morar na Alemanha, quando estava alistado ao exército norte americano). Logo saiu do exército, e em 1984 lançou seu primeiro álbum, com uma banda chamada “Te Touch”. Em 1987 ele lançou seu primeiro álbum solo, e foi quando alcançou sucesso com músicas como If You Let Me Stay, Wishing Well (que tocava numa propaganda de calça jeans, lembram?), Sign Your Name (que eu achava que ele cantava “sunny days”, rs rs ), e ganhou um até um Grammy. Lançou o segundo álbum em 1989, que tem a música Delicate (muito bonitinha). Outros sucessos são Holding On To You, Dance Little Sister, I'll Never Turn My Back on You (Father's Words), If You All Get To Heaven (essa é super legal!).
 
A mudança de nome de Terence Trent D´Arby para Sananda Maitreya veio, segundo o cantor, de alguns sonhos que ele teve, juntamente com a vontade de se libertar da opressão do mundo das gravadoras musicais; a intenção era renascer como um novo artista, livre. Em seguida, ele abriu sua própria gravadora e continua lançando álbuns indepentes até hoje. Se orgulha de ser um artista que toca quase todos os intrumentos de suas músicas sozinho,faz os arranjos, compões, canta, enfim, faz toda a produção. É um músico bem completo!
Curiosidade: na época das Olimpíadas de Sidney Sananda se juntou ao grupo INXS para substituir o falecido vocalista da banda - Michael Hutchence. A banda se apresentou na abertura das Olimpíadas. Deve ter sido bacana, não?
Confira agora Let´s Go Forward, minha favorita (acho a música romântica e ao mesmo tempo levemente deprê, dá a uma sensação de solidão – acho que é porque faz pensar em aeroporto, em viagens solitárias) e de lambuja outra da qual também gosto muito: If You All Get to Heaven
.






4 comentários:

  1. Cláaaaaasicos. Esse álbum é fantástico. Bem legal lembrar, agora vou procurar músicas novas do... Sananda?

    Ei, o que é aquela figurinha do lado do Phil Collins e do Mick Hucknall?


    julio

    ResponderExcluir
  2. Que legal esse post. Também adoro essa música Let´s Go Forward, é bem elegante e tristinha. Lembro de você indo para a França... E o cara é um gatão!!! (...). Fui até dar uma olhada nas propagandas de jeans. A propaganda que toca Wishing Well é bem anos 80, da Pool, com jenas gancho bem alto. Heheheheh... E daí viajei em outras propagandas legais. Da uma olhada nesse link
    http://www.youtube.com/watch?v=uHXf4HwzEH4&feature=related
    Beijos da Day.

    ResponderExcluir
  3. Figurinha do lado do Phil Collins e do Mick Hucknall??? Você ta falando daquela com uma mão? Se for, aquela é a capa do album no qual saiu a musica invisible touch :) beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Eu indo para a França é? Eu imagino uma coisa romantica, tipo um amor meio impossivel, sei la :) E o cara é gatão mesmo (fiu fiu
    Ah, obrigada pelo link da propaganda :) nossa, fazia temp que eu não via isso :) e de quebra vi aquela do Brad Pitt, hehehe, quem diria!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir