segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Muse - Supermassive Black Hole

Para começar a semana com energia, a música escolhida é Supermassive Black Hole, da banda britânica Muse (rock alternativo, rock sinfônico e rock progressivo). A canção, lançada em 2006 no 4º álbum da banda, foi um grande sucesso principalmente nas paradas inglesas e européias. A banda se formou em 1994, e lançou seu primeiro álbum em 1999.
Mas foi em 2006 que obtiveram sucesso absoluto, com o álbum Black Roles & Revelations, nome dado por conta do interesse da banda por ficção científica, e provavelmente também tinha a intenção de ser um protesto político.    
A canção é bem contagiante, um rock funky. Entre outros, a música foi usada como parte da Trilha Sonora do filme Crepúsculo, na parte do jogo de beisebol (falando nisso, a mocinha do filme, “Isabella Swan”, não tem a maior cara de morta viva?). A música tem dois vídeo clipes, sendo que um deles seria uma menção a um sonho da diretora do clipe (Floria Sigismondi, que já dirigiu clipes de The Cure – farei posts sobre eles em breve -, The White Stripes entre outros), onde pessoas desfilam com máscaras numa sala de espelhos. A título de curiosidade: um Buraco Negro Supermassivo – título da música – é um tipo de buraco negro pior ainda – se é que é possível - que fica no meio das galáxias, sempre atraindo mais e mais matéria para si, aumentando assim sua massa (feita de gás e milhõõõões de estrelas que colidiram por falta de gravidade – inimaginável!).
Bem, mas voltando ao Muse, veja o clipe de Supermassive Black Hole:


Nenhum comentário:

Postar um comentário