Johnny começou a aprender música com seu pai, e desde pequeno já se apresentava em igrejas e escolas. Mas foi aos 19 anos que Jonnhy teve sua grande oportunidade: ele teve que optar entre a carreira de atleta (quase entrou para equipe olímpica do EUA) ou pela carreira de músico. Felizmente para nós, ele optou pela música. Em certa ocasião Johnny foi ouvido pelo dono da Jazz A&R da Columbia, e logo foi contratado, tendo seu primeiro disco em 1956 (Johnny Mathis: A New Sound In Popular Song). Ainda em 1956 gravou o segundo disco, do qual vieram alguns dos sucessos mais conhecidos: “Wonderful, Wonderful” e It’s Not For Me To Say”, seguido de “Chances Are”. Já em 1957 Jonnhy particiou do famoso Ed Sullivan Show, e a partir daí ficou muito conhecido. Em 1958 participou do filme “A Certain Smile”, onde atuou tocando piano e cantando a música de mesmo nome, e lançou um dos álbuns mais vendidos, o Johnny´s Greatest Hits. Em 1959 veio o sucesso “Misty”. Ao longo de sua carreira, Johnny foi convidado várias vezes para fazer apresentações em grandes eventos de diversos presidentes (Reagan, Clinton, Bush, entre outros), além da Família Real Inglesa; e possui uma estrela na calçada da fama de Hollywood. E mesmo hoje, já com 75 anos, Johnny continua produzindo músicas, lançando álbuns e fazendo apresentações, como a que fará em outubro na famosa O2 arena (UK). Johnny teve mais de 200 singles, sendo 71 deles de sucesso mundial, e mais de 90 álbuns lançados ao longo de sua carreira. Ganhou 3 Grammys, e suas músicas e interpretações fazem parte da trilha sonora de diversos filmes.
A música escolhida, para homenagear minha mãe, é “It´s Not For Me To Say”, originalmente composta para "Lizzie" - filme em que Johnny fez uma participação interpretando um músico de um piano bar (momento em que ele canta a música).
Très très belle!!! Farei posts futuros com outras músicas de Johnny. Por hora, segue uma das primeiras apresentações de "It´s Not For Me To Say" em 1957, e em seguida a mesma música em um show de 1991:
Querida filha, adorei seu Blog, muito inspirado mesmo; sugere seu gosto musical eclético e vasto!A música sempre foi parte importante de sua vida.
ResponderExcluirVisualizo a menininha na sala, "paramentada" para o "Baile", onde dançava ao som de Billy Vaughn, Ray Conniff e toda aquela velharia...que eu adora e que ainda ouvimos juntas. Que saudade!
Filhinha, obrigada pelas palavras doces e amáveis que você escreveu para mim, fiquei muito emocionada!
ResponderExcluirEstou adorando as músicas que você escolheu para me homenagear. Como é que você sabia que gosto de todas elas??!!! rs rs rs... Você conhece bem sua mãe, tanto no físico como na Alma
Te amo muito
Que bom que gostou minha mãe fofinha :) faço com o maior prazer do mundo :) e com muuuiiito amor e carinho! E que bom que quase todas as musicas que uma de nos gosta, a outra também gosta :) temos bom gosto, hehehe :) Beijinhos!
ResponderExcluir