segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Michael Jackson - Will You Be There

Hoje Michael Jackson completaria 53 anos. Assim, não poderia deixar de homenageá-lo, com muito carinho. Astro do R&B/Soul/ Disco/Pop/Rock/Dance Michael Jackson mostrou o que é ser um verdadeiro profissional talentoso, apaixonado pelo que faz, inovador, empreendedor e comprometido e grande humanitário. Revolucionou a música ao mesclar estilos, e muito mais do que isso: mesclou e popularizou a “música negra” junto com a “música branca”. Encantou platéias e milhões de fãs ao redor do mundo, revolucionou o mundo dos vídeoclipes e da dança. Fez tantas pessoas felizes, através de sua obra reuniu famílias e amigos que se juntaram e continuam se unindo para ouvir sua música ou dançar sua hipnotizante dança.
E como se não bastasse, foi o artista que mais contribuiu com obras humanitárias, distribuiu mais de 150 milhões para causas nobres, ajudou 39 entidades e se envolveu com as mais diversas causas, de HIV e câncer à crianças com fome, feridos de guerra e pessoas com problemas psiquiátricos, e ainda criou a Fundação Heal the World!Justiça seja feita: se não se quer acreditar na justiça que o absolveu, vejamos então o discurso do próprio Jordan Chandler, que, após a morte de MJ, admitiu que tudo não passou de uma mentira e que o esncândalo foi criado por seu pai, para extorquir dinheiro do astro... Quanta injustiça com uma pessoa tão humanitária.
Ele mudou de cor? Mudou o nariz? Tinha “esquisitices”? Oras, não senti na pele os sofrimentos pessoais dele para achar que tenho o direito de julgá-lo... e o que me importa isso tudo? O fato é que para mim esta pessoa só trouxe benefícios, grandes emoções, e será sempre exemplo de talento, genialidade, coragem, paixão, altruísmo e excelência. Um pouco piegas, mas é fato: a estrela está morta, mas o brilho continua...

Para fechar a homenagem, a música escolhida é Will You Be There, do álbum Dangerous (maravilhooooso), de 1991. Composta por Michael Jackson (segundo ele, escreveu a letra enquanto estava sentado numa árvore no rancho Neverland), a música é de estilo R&B e Gospel, tem uma letra lindíssima que fala de dúvidas e questões do ser humano frente ao amor divino. A música foi uma das de maior sucesso do álbum tendo ficado por 6 semanas no top 10 nos EUA. A versão completa da canção inicia com um prelúdio de Beethoven (Nona sinfonia), segue com um belo coral, vocais de Michael Jackson e no final uma emocionante oração. A música, apesar de não ter aparecido no filme This is It, estava prevista para a This is It Tour, (que triste! Eu ia assitir...) O clipe de Will you be There mostra Michael apresentando Will You Be There na Dangerous Tour, com tradução simultânea em linguagem para surdos (quando ainda raríssimos artistas se preocupavam em fazer isso).
Memórias - me lembro da primeira vez que ouvi essa música, aos 12/13 anos: minha mãe estava me levando para a escola de carro, e começou a tocar na rádio (acho que na transamérica). Como no início Michael canta a música com um tom um pouco mais grave que o habitual, e eu e minha mãe ficamos nos perguntando se aquela música seria  dele. De repente vem ele cantando com voz mais aguda "But they told me a man should be faithfull...", e imediatamente gritamos eufóricas: é Michael sim!!!
Foi nessa época aí, no lançamento do álbum Dangerous, que assumi oficialmente meu amor incondicional por Michael. "I´ll never let you part, For you´re always in my heart". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário