Como hoje é dia dos pais, a homenagem não poderia deixar de ser para o meu, que muito adoro! Feliz dia dos pais!!! E para comemorar, escolhi uma de suas preferidíssimas:
A música é de Isaac Hayes, que compôs a trilha sonora de um filme de 1971 chamado Shaft. Era uma das muitas músicas que tocava frequentemente nos finais de semana lá de casa, sei que meu pai gosta muito; gosta tanto que (dessa não me esqueço) um dia ele falou, num momento de empolgação, que podiam tocar essa música no velório dele, rs rs (o que de repente nem seria má idéia, afinal, porque não lembrar das coisas boas que uma pessoa gosta quando o gran finale bate em nossa porta? Eu sou a favor! No meu fim podem tocar Michael! rs). Mas voltando a música:
Isaac Hayes (1942 – 2008) foi um cantor e compositor norte americano, basicamente do estilo Soul. É conhecido por seu trabalho através da gravadora Stax Records, onde ele trabalhou como compositor, cantor e produtor musical. Ocasionalmente, Isaac também trabalhou como ator e compôs trilhas sonoras para filmes.
Entre alguns de seus sucessos está a canção Walk on by, famosa na voz de Dionne Warwick, regravada por ele em 1969. Ele transformou a canção de Burt Bacharach em uma longa versão soul. (eu, particularmente, continuo achando muito melhor com a Dionne). Fez também uma versão de Never Can Say Goodbye, dos Jackson Five (humpf).
O grande sucesso e reconhecimento veio em 1971, quando Isaac compôs a trilha sonora para o filme policial - Shaft. No filme ele também aparece, rapidamente, interpretando um bartender. Pela composição do Tema de Shaft, Isaac ganhou um Oscar de melhor canção, além de um Grammy.
Em 1972 gravou mais alguns sucessos como "Feel Like Making Love" e "If Loving You Is Wrong (I Don't Want To Be Right)". Ainda, Isaac emprestou sua voz ao personagem "Chef" do desenho South Park. Confira a música:
Lú, obrigado!
ResponderExcluirGostei muito de sua home_nagem, infelizmente as caixas de som do PC são horríveis (esta é uma música para ouvir alto, com os graves bem presentes).
Seu blog está muito bacana.
Abração do pai!